sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Joinville Esporte Clube

O nosso Joinville Esporte Clube nasceu no ano de 1976.Foi fundado no dia 29 de janeiro,numa fusão do América e do Caxias.Pouca gente sabe mais o JEC fazia parte da série A do Campeonato Brasileiro até no ano 1986 onde na disputa de 48 times, ele terminou em 14ºlugar,acima de Vasco,Santos,Grêmio e Internacional.O problema foi que no ano de 1987 foi realizada a Copa União,onde mudanças de regulamento vieram acarretar com mudanças para o nosso time.



Primeiro time do JEC - Em pé Silvinho, Djalma, Piava, Pompeu, Ditão e Renato. Agachados Chico Samara, Linha, Tonho, Fontan e Zequinha

Hino

Letra: Jeanine de Bona Cunha Pereira - Arranjo: Luciano Koenig de Castro

Meu coração é preto, branco e VermelhoSou JEC, sou fogo, meu irmão!Eu boto fé na garra deste coelhotem raça e pedigreeNasceu pra Campeão!O JEC deita e rola a bolaCheio de emoçãoÉ líder isolado no meu coração
JEC, Nasceu campeãoNasceu com a taça na mãoO JEC faz a fintaPinta o sete e mete: Gol!E o grito da galera ecoouÔÔÔ! ÔÔÔ!JEC – UH!
Relembro sua história gloriosaNos idos de 76Na cidade dos príncipesNa cidade das floresNascia o tricolor dos tricoloresNo coração do povo já ferviaPaixão por ele que se chamariaJOINVILLE ESPORTE CLUBEEsse coelho, meu irmãoJá nasceu com vocação pra campeão
JEC, Nasceu campeãoNasceu com a taça na mãoO JEC faz a fintaPinta o sete e mete: Gol!E o grito da galera ecoouÔÔÔ! ÔÔÔ!JEC – UH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário